1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta Messenger e Instagram seguros

 

A Meta revelou recentemente que iria adiar os planos para integrar encriptação ponta a ponta sobre o Messenger e Instagram, algo que tinha vindo a ser prometido faz vários anos. No entanto, a empresa também veio recentemente confirmar que se encontra focada em garantir mais segurança nas conversas dentro destas plataformas.

 

A pensar nisso, encontram-se agora a ser criadas novas funcionalidades que se focam em tornar o ambiente das conversas mais seguro e “limpo”. Uma das funcionalidades principais diz respeito à identificação de “contas suspeitas”.

Certamente que qualquer utilizador do Messenger ou Instagram já deve ter recebido mensagens de contactos desconhecidos, que se fazem passar por utilizadores para enviar spam ou outro género de esquemas.

 

No entanto, a Meta revelou que vai integrar um novo conjunto de sistemas capazes de identificar perfis suspeitos, bloqueando as suas atividades. Como exemplo, os utilizadores terão agora a capacidade de reportar perfis suspeitos diretamente das conversas do Messenger - bem como continuar a bloquear as mesmas se necessário.

 

reportar mensagens do messenger

 

Outra novidade será visível para os utilizadores do Instagram. Atualmente já é possível ocultar determinados termos ou emojis das conversas, mas a Meta afirma que existe agora uma lista mais extensa de conteúdos que o serviço vai bloquear por padrão - a maioria usada para violar as regras da plataforma ou em esquemas.

 

Para finalizar, a Meta afirma ainda que pretende tornar o processo de reportar um conteúdo abusivo mais simples e rápido, sendo que os utilizadores poderão selecionar exatamente o motivo pelo qual estão a reportar uma conversa, ajudando assim na moderação.

 

Apesar de não ser propriamente o mesmo que adicionar encriptação ponta-a-ponta nas conversas, estas funcionalidades certamente que vão ajudar a tornar o ambiente das plataformas mais seguro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech