1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Stadia

 

O Google Stadia ainda não possui a popularidade que a Google pretendia para o serviço, mas este tem vindo a melhorar drasticamente nos últimos tempos, com algumas adições importantes para o tornarem mais “amigo” dos utilizadores.

 

E agora, a Google pode estar a preparar uma grande novidade para quem use a plataforma de cloud gaming. De acordo com o portal 9to5Google, o Stadia poderá brevemente vir a permitir que os utilizadores usem os seus smartphones como comandos para controlar os jogos no PC ou na TV.

 

Com a versão 3.15 do Stadia, encontram-se referencias no código fonte da app a um novo “Bridge Mode”, que pelo nome e descrição iriam permitir aos utilizadores terem uma forma de ligar os seus smartphones diretamente à TV ou PC, controlando o jogo a partir dos mesmos. Isto poderia ajudar os utilizadores que não possuem os comandos dedicados da Stadia ou controladores de terceiros na plataforma, e teriam assim uma forma de mais rapidamente controlarem os jogos por algo que, muito provavelmente, já possuem.

 

Não apenas isso, mas se o utilizador estiver a usar alguma configuração especial ou a transmitir do Google Stadia para a TV, e não tenha diretamente suporte para ligar o comando na mesma, este modo irá permitir ligar o controlador ao smartphone, e a partir dai enviar os comandos para a TV.

 

Agora, existe logo à partida um problema visível com esta configuração: a latência dos comandos. Se tivermos em conta que o Google Stadia, por si só, pode já possuir uma grande latência a nível de input lag, conjugar isso com o uso de smartphones pelo meio ainda deverá aumentar mais esse ponto – resta saber como a Google irá implementar a tecnologia no final, e se irá aplicar medidas para evitar exatamente esse lag.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech