1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla veículo sem condutor

 

Um pequeno vídeo foi publicado esta semana no YouTube, demonstrando mais um condutor de um veículo Tesla que se encontrava a abusar do sistema de condução autónoma do veículo.

 

Recentemente a Tesla esteve sobre forte pressão depois de um acidente ter ocorrido nos EUA, onde infelizmente saíram duas vítimas. As autoridades rapidamente afirmaram que o veículo envolvido no acidente – um Tesla – estaria sem ninguém ao volante.

A empresa também foi rápida a desmentir estas investigações iniciais, alegando que o veículo em questão nem sequer possuía o sistema de condução automática, e como tal não poderia ser usado sem alguém sentado ao volante.

 

No entanto, esta semana o utilizador do YouTube “Ingineerix” publicou um pequeno vídeo que demonstra mais um dono de um Tesla Model 3 a conduzir o veículo sem estar diretamente no lugar do condutor. O vídeo é de pouca duração, mas é possível ver que o condutor se encontra nos bancos traseiros, enquanto que o veículo em si está a ser conduzido automaticamente.

 

 

Pouco depois de o vídeo ter começado a ganhar atenção, mais fontes vieram confirmar que esta não é a primeira vez que este veículo, e este condutor em particular, anda nas cidades dos EUA. Outro vídeo publicado em resposta no Twitter confirma mais uma vez o mesmo incidente a acontecer dias antes, com o condutor claramente na traseira do carro.

 

 

Até ao momento as autoridades ainda não deixaram qualquer comentário relativamente ao caso. É também importante relembrar que, em nenhum momento, se deve usar o sistema de condução automática do Tesla para os fins que estão representados nos vídeos, algo que pode por em risco a segurança do condutor e de qualquer outro condutor na via.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech