A Microsoft tem vindo a ganhar bastante destaque com o seu navegador Edge, e até certo ponto com mérito, já que este conta com várias novidades consideráveis lançadas nas últimas semanas.
No entanto, recentemente o navegador também foi alvo de criticas, depois de ter começado a considerar o download de um navegador rival como “malware”.
De acordo com o portal Techdowns, os utilizadores do Edge que tenham recentemente tentado descarregar o programa de instalação do Firefox NIghtly – a versão de testes do Firefox – podem ter sido surpreendidos com a mensagem que o programa de instalação do navegador era considerado como “malware”.
O navegador encontrava-se a considerar o programa de instalação como potencialmente prejudicial para o sistema. Esta falha apenas ocorria sobre o pacote de instalação do Firefox Nightly, sendo que para a versão regular do navegador rival não se verificava problemas.
A falha foi, no entanto, corrigida poucas horas depois de ter começado a ser propagada pelas redes sociais, o que aponta para o facto que se poderia tratar de um falso positivo no sistema de verificação da Microsoft usado pelo Edge.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!