1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox Nightly

 

O Firefox sempre disponibilizou a opção de Picture-in-Picture (PiP) para os vídeos reproduzidos no navegador – e na verdade é uma das funcionalidades mais úteis dentro do navegador para quem tende a assistir a muitos vídeos online.

 

No entanto, com a nova versão do Firefox 84 Nightly a empresa espera ir ainda mais longe, com a introdução do modo de múltiplas janelas Picture-in-Picture. Com este novo modo, os utilizadores poderão ter aberto ao mesmo tempo diferentes vídeos no ecrã em formato PiP – com pequenos controlos para cada um.

 

De momento esta funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores da versão Nightly do Firefox, mas espera-se que venha brevemente a chegar também aos utilizadores na versão estável.

Para ativar a funcionalidade é necessário aceder à página do “about:config” e ativar a opção “media.videocontrols.picture-in-picture.allow-multiple”, colocando o valor para “true”. Feito isto, o navegador deverá começar a suportar diferentes janelas PiP.

 

De notar que esta funcionalidade vai estar bastante dependente dos recursos do sistema, já que manter diferentes vídeos ao mesmo tempo no ecrã pode consumir algum processador e RAM. Nos testes do TugaTech conseguimos colocar cerca de 5-6 ecrãs abertos em modo PiP, mas isto poderá variar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech