1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GTA vs Foto Realista

 

Por muito que as plataformas de jogos tenham vindo a evoluir nos últimos anos, e mesmo com títulos que espantam pela qualidade gráfica que são capazes de atingir, ainda se encontram longe de obter uma imagem foto realística.

 

Não é complicado de diferenciar um conteúdo de um videojogo de um vídeo realista, por muito bom que o desenvolvimento do título seja. No entanto, a tecnologia continua a evoluir para tentar realizar isso, e o recente desenvolvimento da Intel Labs demonstra o quanto se avançou nos últimos anos.

 

Usando como base o título Grand Theft Auto V, a Intel Labs demonstrou como é possível usar o processamento de uma rede neural e de Inteligência Artificial para desenvolver conteúdos em qualidade foto realística, que rapidamente surpreendem pela qualidade final que se obtêm – ainda mais quando se compara com outros métodos de criação de conteúdos foto realistas existentes.

 

 

Usando um conjunto de imagens obtidos de cidades na Alemanha, foi possível usar a IA para converter a engine de GTA para algo verdadeiramente surpreendente, com gráficos que – à primeira vista – podem até enganar de tão realistas que são.

 

A explicação do conceito é algo detalhada e complicada, mas para quem tenha interesse a Intel deixou a explicação completa a partir do site oficial do projeto.

No entanto, é possível que no futuro este género de gráficos venha a tornar-se uma realidade presente nos jogos – ou até em títulos que estão atualmente disponíveis, mas apenas necessitam de uma atualização de software para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech