1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

material you

 

A Google tinha vindo a preparar-se para grandes mudanças nas futuras versões do Android, começando pelo design do mesmo e dos seus componentes base. Durante o evento da Google I/O 2021 ficou a conhecer-se oficialmente o que a empresa tinha vindo a criar: o Material You.

 

O Material You pretende ser uma evolução do Material Design, focado sobretudo na personalização por parte dos utilizadores finais. Este novo design irá começar por surgir adaptado primeiro para dispositivos da linha Pixel, que serão também os da linha da frente a receber o novo Android 12 – onde o design deverá encontrar-se presente.

 

O design aparenta também adaptar-se para permitir usar o máximo de espaço possível do ecrã, tanto por parte do sistema como por parte das aplicações, focando nas atividades que os utilizadores necessitam e tendo em rápido acesso as principais funções.

 

novo material you do Android

 

Além disso, o Material You conta ainda com uma nova palete de cores mais claras para o sistema, mas esta será apenas uma das pontas das novidades. Como o sistema foca-se na personalização, os utilizadores deverão ter a capacidade de adaptar o mesmo ao seu gosto, tanto a nível dos botões como da interface em geral, cores, animações, entre outras.

 

 

A Google afirma que as paletes de cores que vão estar disponíveis poderão refletir o estilo de vida de cada utilizador ou até o estado de espírito do mesmo em diferentes alturas, e que poderá ser totalmente personalizado.

 

O Material You deverá chegar na sua versão final com o Android 12, sendo que a empresa espera revelar mais novidades sobre o mesmo durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech