O comercio digital tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, e a Google tem também vindo a tentar aproveitar este crescimento com funcionalidades que ajudam os utilizadores finais – ao mesmo tempo que também ajudam a empresa a ganhar relevo neste setor.
Durante o evento Google I/O, a empresa revelou algumas novidades que vão chegar nas suas aplicações para ajudar os utilizadores a comprarem os produtos que procuram mais facilmente. As novidades irão distribuir-se um pouco por todos os serviços e aplicações da Google nas próximas semanas.
Para começar, a aplicação do Google Fotos vai começar a permitir aos utilizadores pesquisarem dentro de capturas de ecrã, usando a tecnologia do Google Lens, que permitirá aos utilizadores encontrarem facilmente produtos nas mesmas. Por exemplo, se capturar a imagem de um produto, esta funcionalidade vai permitir encontrar rapidamente esse mesmo produto nos revendedores registados sobre a Google e em diversas plataformas online, ou até produtos similares.
No Google Chrome, o navegador vai começar a mostrar um pequeno indicador sobre os “carrinhos pendentes” que o utilizador possa ter-se esquecido de adquirir. Por exemplo, se estiver a adicionar produtos ao carrinho numa loja online, mas se distrair com outra coisa, posteriormente o Chrome irá informar na página do novo separado que existem carrinhos pendentes. Obviamente, os utilizadores podem continuar a realizar as compras a partir desse ponto.
A mesma funcionalidade será também utilizada para notificar os utilizadores de “compras pendentes”, que possam ter sido adicionadas ao carrinho mas não terminadas.
Por fim, a Google irá melhorar ainda mais a sua integração com o Shopify, permitindo aos vendedores nesta plataforma distribuírem os seus conteúdos pelos serviços e aplicações da Google mais facilmente – como é no caso das pesquisas, YouTube, etc.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!