1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google computador quantico

 

A Google encontra-se confiante sobre a sua capacidade de desenvolver a tecnologia de computação quântica, ao ponto que está agora a prever ter uma versão comercial de um sistema deste género pronta até finais de 2029.

 

Durante o evento da Google I/O, o CEO da Google, Sundar Pichai, revelou que a empresa possui planos para desenvolver um novo sistema de computador quântico, que seja comercialmente viável para os interessados.

Até agora, esta tecnologia ainda se encontra longe de ser algo que esteja acessível para a maioria dos utilizadores, ou numa vertente comercial – normalmente foca-se sobretudo em grandes empresas ou organizações para desenvolverem novas tecnologias.

 

No entanto a Google pretende tornar a tecnologia relativamente “barata” para ser possível de a comercializar em larga escala, com planos de realizar este processo até 2029.

Além disso, o CEO da empresa revelou ainda os planos da Google para abrir um novo campus dedicado a investigação de Inteligência Artificial Quântica, que irá encontrar-se localizado em Santa Barbara, na Califórnia. Este campus será o primeiro focado em investigação da tecnologia quântica da Google para aplicação em supercomputadores e outras áreas similares.

 

A maior vantagem da computação quântica encontra-se relacionada com a capacidade de processamento que é possível de se obter. Este género de sistemas é capaz de desenvolver largos e complexos cálculos, a uma velocidade extremamente elevada, devido ao uso de sistemas quânticos – e poderá ajudar a desenvolver várias descobertas em diferentes áreas consideravelmente mais rápido do que os sistemas atuais são capazes de realizar, até mesmo em supercomputadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech