1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Waffer de chip de processador

 

Se tivermos em conta os rumores que circulam pela Internet, espera-se que a Apple venha a implementar chips de 3nm nos futuros iPhone 16. Estes devem ser os primeiros modelos a contar com o novo chip A18 Bionic, que vai ser produzido nesta arquitetura.

 

E agora surgem mais rumores sobre como a Apple espera desenvolver estes chips. Segundo os mesmos, a empresa estaria em conversações com a TSMC, uma das maiores fabricantes deste género de chips, para que os novos A18 fossem produzidos em maior escala dentro dos EUA.

 

Ao que parece, a Apple parece focada em trazer mais da sua produção para solo próximo da empresa, e pretende começar a realizar isso já com o A18. A medida pretende ser para também reduzir a dependência em fontes externas, mantendo a produção mais local.

De relembrar que a TSMC possui planos de abrir várias linhas de produção nos EUA até finais de 2024, o que vai de encontro com os planos que a Apple também agora possui.

 

É importante notar que a TSMC tem vindo a ser uma das empresas mais focadas no desenvolvimento de chips em 3nm, estando a preparar novas tecnologias para que o processo seja realizado de forma o mais eficaz possível. A TSMC e a Apple também têm vindo a trabalhar em conjunto faz bastante tempo, sendo que 25% das receitas da TSMC são diretamente fornecidas pela Apple na produção dos seus chips.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech