1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple chip M2

 

A Apple encontra-se a tentar reduzir a dependência dos países asiáticos para os seus produtos, sendo que os mais recentes rumores agora apontam que a empresa vai começar a comprar mais chips que sejam produzidos nos EUA ou na Europa.

 

De acordo com a Bloomberg, durante uma reunião interna da empresa, Tim Cook terá afirmado que a empresa necessita de começar a realizar a compra de chips a entidades que sejam originárias da Europa ou dos próprios EUA.

De relembrar que a empresa possui nos planos começar a comprar de uma nova fábrica a ser construída no Arizona, por parte da TSMC, que se espera começar a produzir alguns dos componentes da empresa em 2024, portanto, espera-se que as novas medidas sejam aplicadas durante este período.

 

Atualmente, a maioria dos chips dedicados da empresa, como é caso do M2, são produzidos pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company. A grande parte das fábricas da TSMC encontram-se localizadas em Taiwan, o que para a Apple não será ideal. O objetivo da empresa passa por trazer mais produção para o formato "local", seja nos EUA ou através da compra a parceiros na União Europeia.

 

No entanto, será importante também sublinhar que a Intel, recentemente, começou a permitir que terceiros possam usar as suas tecnologias para a produção de chips, e a Apple já trabalhou com a empresa no passado – no entanto, quando se começou a dedicar aos chips dedicados para os seus produtos, o processo de fabrico da Intel não se enquadrava nos padrões da empresa, comparativamente ao que a TSMC oferecia.

 

Independentemente de qual empresa que venha a produzir os chips da Apple, o que se sabe será que a empresa pretende focar-se mais na compra de chips fora do mercado asiático ou dependente deste.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech