1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple M2 chip

 

Durante a semana passada a Apple realizou o seu evento Spring Loaded, onde foram revelados alguns dos mais recentes produtos da empresa a chegar ao mercado, incluindo alguns que contam com o novo chip M1.

 

Espera-se que o próximo grande evento da Apple seja o WWDC, que se realiza a 7 de Junho. Apesar de ainda não se conhecerem todos os planos que a Apple possui para revelar no evento, algumas fontes deixam agora detalhes sobre o que pode ser esperado para o futuro.

 

De acordo com o portal Nikkei, a Apple encontra-se a preparar, juntamente com a TSMC, para iniciar a produção em massa dos seus novos chips Apple M2 – que devem ficar conhecidos como M1X. Esta produção deverá começar dentro das próximas semanas, e caso tudo corra como esperado, os primeiros dispositivos da Apple a chegar ao mercado com o novo chip deve acontecer em meados de Julho – exatamente no mês onde se encontra previsto o evento da WWDC.

 

As fontes apontam que o novo chip vai ser produzido usando o processo de N5P – similar ao processo N5 que se encontra atualmente a ser usado no M1. No entanto, apesar de ser similar, este novo processo de fabrico permite que a empresa consiga obter até 20% de mais desempenho final e 40% de redução do consumo energético comparativamente ao processo de N7 (7 nm).

 

Além disso, espera-se ainda que o M2 venha a contar com mais cores de CPU e GPU, o que deverá ajudar a garantir ainda mais desempenho final para o chip, com a possibilidade de integração do mesmo em ainda mais linhas de produtos da Apple.

 

Não existem dúvidas que a mudança para chips dedicados da Apple tem vindo a revelar-se bastante benéfica para a empresa, que tem vindo a registar boas críticas face ao que se encontrava com os anteriores chips da Intel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech