1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung chip

 

A Samsung Foundry, segunda maior fabricante de chips no mercado a seguir à TSMC, encontra-se a preparar para realizar grandes avanços no que respeita ao fabrico de chips em 3nm.

 

De acordo com algumas fontes, a empresa está a avançar em força para começar a produção em massa destes novos chips, algo que se espera vir a começar a realizar em breve. Um representante da Samsung confirmou que a empresa se encontra a analisar a tecnologia e os planos para os próximos meses, mas que a produção em massa dos primeiros chips de 3nm deve começar ainda durante 2022.

 

No entanto, a tecnologia sucessora a esta, conhecida como 3GAP (3nm Gate-All-Around Plus), apenas deverá chegar um ano mais tarde, em 2023.

Quanto aos chips de arquitetura FinFET, a empresa deverá começar a fabricar os 5LPP e 4LPP em 2021 e 2022 respetivamente. É importante relembrar que quando a Samsung revelou os 3GAE e 3GAP em Maio de 2019, uma das grandes melhorias encontrava-se no desempenho até 35% superior à geração anterior, e reduções de uso de energia na ordem dos 50%.

 

A produção dos primeiros chips em 3GAA estava prevista de ter começado em 2021, mas a pandemia e também as dificuldades que se verificam no mercado da produção de chips vieram atrasar um pouco esses planos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech