1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Silicone chips

 

A Samsung pode vir a ser uma das primeiras fabricantes no mercado a começar a produção de chips no processo de 3 nm, antecipando-se aos rivais. A empresa já tinha revelado ter ambições de realizar este passo faz algum tempo, tendo investido mais de 205 mil milhões de dólares no desenvolvimento de fábricas focadas para tal.

 

De acordo com fontes da Coreia do Sul, a Samsung encontra-se a preparar para começar a produção em massa de chips sobre a produção em 3nm o mais rapidamente possível, tanto que tal pode acontecer ainda durante esta semana.

Este seria um grande passo para a empresa, sobretudo para se colocar na frente do mercado em comparação com a TSMC, que também possui preparado o início da produção de chips em 3nm, mas ainda não está implementado efetivamente.

 

A Samsung apelida a produção dos seus chips em 3nm de “GAAFET”, sendo que a empresa garante que os transístores necessitam de menos 50% de energia, ocupam menos 45% em comparação com a geração anterior e podem funcionar de forma estável a voltagens consideravelmente mais reduzidas.

 

No final, espera-se que os primeiros chips em 3nm comecem a chegar ao mercado ainda durante este ano, embora venham a ser implementados em mais larga escala nos inícios de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech