A TSMC tem estado na linha da frente relativamente ao progresso para desenvolver chips em 3 nm, e agora a empresa parece estar a reforçar ainda mais essa ideia.
Recentemente a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) confirmou que vai investir quase 120 mil milhões de dólares no desenvolvimento de fábricas para produzir chips em 3nm. Este investimento será feito, principalmente, para que a empresa possa competir com os investimentos que foram feitos recentemente pela Samsung.
No final, a TSMC espera criar quatro fábricas em Taiwan, no total de 10 mil milhões de dólares cada uma. O restante investimento será feito sobre a produção e desenvolvimento da tecnologia para criar os chips em 3nm.
Se os rumores estiverem corretos, espera-se que os primeiros chips em 3 nm comecem a surgir no mercado para o final de 2022. No entanto, as previsões podem-se alterar tendo em conta a instabilidade dos mercados.
A cidade de Taiwan continua a ser o principal ponto para a produção de chips para o mercado global, sendo que se estima que 90% de todas as encomendas de chips sejam feitas nesta região.
Olhando mais para a frente, a TSMC estima que a produção de chips em 2 nm comece a ser feita em 2025.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!