A TSMC, uma das principais fabricantes de chips para a Apple, encontra-se a realizar avanços na próxima geração de chips no mercado. Uma das novidades poderá ser os futuros chips de 2nm e 1.4nm, que se espera virem a encontrar nos futuros processadores da Apple.
De acordo com o portal DigiTimes, citando fontes próximas da empresa, a TSMC encontra-se a realizar vastos avanços a nível da produção em massa dos futuros chips de 2nm e 1.4nm, sendo que algumas datas foram agora reveladas.
Ao que parece, a TSMC espera começar a aumentar a produção dos chips de 2nm no segundo trimestre de 2025. Já quanto aos de 1.4nm, espera-se que apenas comecem em meados de 2027.
Se tivermos em conta o histórico da Apple, a empresa tende a ser uma das primeiras a adotar novas arquiteturas nos seus processadores, pelo que se espera que isso se mantenha também com as novas arquiteturas.
No entanto, é importante relembrar que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e ainda não existe uma confirmação oficial da empresa sobre os futuros processadores – embora certamente algumas novidades devem ser reveladas a par com os novos dispositivos da empresa, previstos para este ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!