1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TSMC

 

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) encontra-se a preparar para uma nova expansão das suas operações, desta vez através da criação de uma nova fábrica no estado do Phoenix, no Arizona.

 

De acordo com o comunicado da empresa, estas novas instalações serão responsáveis por produzir chips de 3nm no futuro. Acredita-se que esta nova linha de produção venha a ser uma expansão da Fab 21, que se encontra atualmente em trabalhos no Arizona. A Fab 21 espera-se que comece a produzir chips de 5nm em 2024.

 

De notar que esta notícia surge depois do governo norte-americano ter lançado novos apoios para as fabricantes de chips que mudem algumas das suas linhas de produção para os EUA, num incentivo que certamente irá cativar as empresas a produzirem mais no pais diretamente.

 

A TSMC já terá investido mais de 12 mil milhões de dólares na construção da Fab 21, sendo que este novo investimento para a produção de chips de 3nm espera-se que venha a ser similar para os próximos anos. Os analistas apontam que a produção de chips no mercado venha a duplicar durante os próximos anos, sendo que várias empresas estão a preparar-se para essa eventualidade com antecedência.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech