1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TSMC

 

De acordo com os rumores de vários analistas, é possível que a Apple venha a confiar na TSMC para o desenvolvimento dos próximos chips da empresa, mais em concreto os novos A13 que irão surgir em futuros iPhones.

 

A TSMC possui um contrato de exclusividade com a Apple desde 2016, e desde então tem sido utilizada para a produção do A10 Fusion para os iPhones 7 e 7 Plus e o A11 Bionic que vieram com os iPhones 8, 8 Plus e X. A empresa também foi responsável pelo fabrico dos A12 que surgiram no iPhone do ano passado.

 

De relembrar que a Apple também utiliza outros fabricantes para produzir os seus chips, nomeadamente a Samsung. No entanto, com o contrato de exclusividade, existem mais regalias para a empresa do que se fosse utilizada outra fabricante.

 

Espera-se que o A13 venha a ser produzido sobre o tamanho 7 nm com extrema litografia ultravioleta (EUV), estando previsto de se iniciar a produção em massa para o segundo trimestre de 2019 – juntamente com o lançamento dos próximos iPhones no mercado para esse ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech