De forma algo inesperada, a Intel revelou ter estabelecido uma nova parceria com a ARM, de forma a iniciar a produção de chips baseados nesta arquitetura para equipamentos móveis.
A Intel, apesar de dominar no mercado dos computadores e portáteis, chegou atrasada ao mercado dos dispositivos móveis, perdendo para a ARM. No entanto, com esta parceria, a empresa irá poder utilizar as tecnologias de ambas as fabricantes para produzir os seus próprios chips.
Um dos pontos positivos para os principais fabricantes a nível mundial encontra-se na variedade de modelos que a empresa deverá disponibilizar, bem como novas e interessantes tecnologias (de relembrar que a Intel é a pioneira no fabrico em 10 nm).
Esta parceria é também uma finalização do antigo x86, que a empresa tentou levar ao mercado mas nunca conseguiu superar os rivais, e que já se encontra praticamente descontinuada em todos os dispositivos móveis.
Uma das possibilidades futuras que tem surgido será na criação de acordos com empresas como a Apple e a Qualcomm para o desenvolvimento dos chips desta. Uma das primeiras empresas que poderá transitar para os chips ARM da Intel será a LG, que já tinha vindo a demonstrar interesse em ter a sua própria linha de chips ARM.
Fonte Intel
Nenhum comentário
Seja o primeiro!