1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy smartphone

 

Cada vez mais os fabricantes têm vindo a tentar desenvolver os seus próprios chips para os seus dispositivos, invés de se basearem apenas nos dois nomes mais reconhecidos do mercado: a Qualcomm e a MediaTek. Empresas como a Apple e a Huawei já realizam isso mesmo nos seus equipamentos, mas ainda constituem uma pequena parte do mercado.

 

A Samsung é uma das marcas que parece interessada em desenvolver os seus próprios chips, com rumores a indicar para tal faz algum tempo. No entanto, novas indicações dão agora conta que a empresa pode estar em conversações para retirar algumas ideias de antigos funcionários da Apple e da AMD.

 

De acordo com o portal Cien.net, a Samsung encontra-se em contactos com alguns ex-engenheiros da Apple e da AMD, no sentido de analisar a possibilidade de ser desenvolvido uma nova arquitetura de processadores, que a empresa poderia depois usar nos seus produtos no mercado.

 

Estes engenheiros poderiam vir a trabalhar diretamente com a Samsung no desenvolvimento dos chips e da tecnologia, sendo que teriam ainda total liberdade para escolher quem pretendessem. No entanto, existe algumas coisas a ter em consideração relativamente a este rumor, sobretudo por vir ainda de fontes não oficiais e pouco claras sobre a sua origem.

 

Seja como for, não será de estranhar que a Samsung esteja a ponderar criar a sua própria arquitetura de processadores. Esta ideia é algo que cada vez mais parece ser uma tendência para o futuro, tanto que até mesmo a Apple deixou de usar os chips da Intel nos seus mais recentes sistemas de Macbooks no mercado para adotar os seus próprios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech