1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

evento ao vivo concerto

 

O Spotify revelou que vai começar a fornecer concertos online na sua plataforma, onde os músicos poderão ter um evento virtual aberto para o mundo. De acordo com o comunicado da plataforma, a industria musical encontra-se ainda longe de voltar a ter eventos físicos ao vivo – e com isto pretende-se fazer algo que possa ajudar os músicos.

 

Como tal, o Spotify vai começar a permitir que os músicos façam transmissão dos seus concertos pela plataforma, sendo que podem também cobrar as entradas aos participantes. Estes eventos não serão propriamente em “direto”, mas sim pré-gravados e colocados à disponibilidade dos utilizadores por um determinado período de tempo.

 

Segundo o Spotify, os concertos poderão ter entre 40 a 75 minutos, e apesar de serem gravações, os utilizadores apenas terão acesso aos mesmos durante o tempo de duração do evento e do bilhete que adquiriram.

 

eventos previstos

 

Os bilhetes que sejam pagos possuem um valor fixo de 15 dólares, onde uma parte das receitas será enviada para os músicos. Obviamente, sendo uma plataforma online, não existe limite quanto ao número de utilizadores que podem entrar num evento – e esta funcionalidade encontra-se disponível tanto para contas gratuitas como premium.

O bilhete adquirido para um evento fica também vinculado com a conta do Spotify, e como tal não pode ser partilhado com terceiros – sendo que o Spotify alerta também para o facto que não são feitos reembolsos deste método.

 

Espera-se que o primeiro evento seja realizado no dia 27 de Maio, do grupo The Black Keys.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech