1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon loja app smartphone

 

Durante este mês subitamente algumas marcas populares na Amazon deixaram de se encontrar disponíveis na plataforma, sobretudo nomes como a Mpow ou Aukey. Na altura, os rumores apontavam que as marcas tinham sido removidas depois de ter sido descoberto que as mesmas poderiam estar a violar os termos da plataforma respeitantes a reviews.

 

O desaparecimento das marcas da Amazon aconteceu na mesma altura em que tinha sido descoberta uma base de dados contendo informações sobre entidades que usaram empresas de reviews pagas, com o objetivo de inflacionar o volume de reviews positivas na loja.

 

Diretamente nenhuma das entidades que foi removida confirmou o motivo para tal, mas a Amazon veio agora deixar mais detalhes sobre o que realmente aconteceu. Apesar de não ter citado especificamente marcas, a Amazon confirmou que várias marcas foram removidas da sua plataforma por terem violado os termos de vendedor na mesma – onde se inclui a realização de falsas reviews sobre os seus produtos, no sentido de tentar enganar o sistema de classificação e algoritmo da plataforma.

 

A empresa refere ainda que possui métodos para analisar estes casos. Não se sabe exatamente porque apenas agora as marcas em questão foram removidas, tendo em conta que eram entidades que estavam presentes na loja da Amazon faz bastante tempo – mas é possível que novas provas tenham surgido em como estas encontravam-se a violar os termos do serviço.

 

Obviamente, este género de atividade não é algo que será permitido na loja, e poderá ter sido um dos motivos que levou as marcas a “desaparecerem” do dia para a noite. Desde que foram removidas, as marcas afetadas, sobretudo as mais soantes no mercado, ainda não deixaram qualquer comentário sobre o motivo para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech