1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos


O Qatar irá receber, em 2022, o mundial do Futebol e, para proteger os espectadores do sol intenso do seu deserto, já iniciou um projecto de criar “nuvens telecomandadas”


De acordo com a NBC, o Dr. Saud Abdul Ghani, chefe do Departamento de Engenharia Industrial na Universidade do Qatar, está encarregue de criar estas nuvens artificias para arrefecer os estádios durante o Mundial. As nuvens seriam totalmente ecológicas, alimentadas a energia solar.

Ghani referiu, num Jornal árabe, que este projecto será criado em parceria com a Qatar Science and Technology Park. Juntando ainda que, além de ecológicas, as nuvens serão feitas de materiais carbónicos e leves, assim como controladas por controlo remoto.


O custo previsto deste projecto seria de cerca de 500 mil dólares (cerca de 360 mil euros). No entanto, o projecto não ficaria limitado apenas aos estádios do Qatar, podendo ser igualmente utilizado em parques de estacionamento e praias, por exemplo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech