1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple Facetime

 

A Apple encontra-se a realizar hoje o seu evento WWDC 2021, onde finalmente vão ser reveladas algumas novidades da empresa para os próximos meses. E um dos grandes destaques que parece estar a começar no evento será sobre o FaceTime.

 

Pela primeira vez em vários anos, o FaceTime irá começar a ser aberto para mais plataformas, não se ficando limitado apenas para uso no iOS. Numa medida inesperada, a Apple revelou que o FaceTime poderá vir brevemente a ser suportado tanto no Windows como Android.

Ao estilo da Apple, esta ainda não é um verdadeiro suporte da funcionalidade sobre diferentes plataformas. Invés disso, a empresa encontra-se a permitir que os utilizadores de dispositivos da empresa, que estejam a usar o FaceTime, possam partilhar links públicos para permitir a entrada de utilizadores numa conversa.

 

Estes links podem ser abertos em qualquer navegador, seja em desktop ou em dispositivos moveis, possibilitando assim manter o contacto direto com outros utilizadores via o FaceTime. A funcionalidade ainda requer que o criador da conversa tenha um dispositivo da Apple para criar e partilhar a mesma. No entanto, feito isto, a chamada de vídeo pode ser partilhada com qualquer utilizador, mesmo que se encontrem noutras plataformas.

 

Facetime novidades

 

No entanto, será sem dúvida um enorme passo para a Apple começar a permitir esta funcionalidade fora do ecossistema da empresa, algo que tinha vindo a ser pedido faz anos e agora finalmente surge – embora ainda algo “limitado”.

Mas mais importante será que muitas das características do FaceTime ainda serão mantidas mesmo noutros dispositivos, sendo um dos exemplos a encriptação ponta-a-ponta, que continua a ser garantida nestas chamadas.

 

Nova interface FaceTime

 

Além disso, o FaceTime dentro do iOS também recebeu um conjunto de novas funcionalidades, como é o caso do novo modo retrato, que permite remover o fundo das conversas automaticamente ou trocar os mesmos por outros conteúdos, bem como uma nova vista para as chamadas em grupo.

Outra novidade será o “SharePlay”, que permite aos utilizadores partilharem vídeos ou áudio diretamente pelo FaceTime, partilhando o mesmo com todos os participantes na conversa.

 

Esta funcionalidade de partilha de conteúdos pode ainda contar com uma API, de forma a possibilitar aos programadores adaptarem as suas aplicações para usar o sistema – por exemplo, o Netflix poderia usar a API para permitir a transmissão dos conteúdos diretamente por FaceTime.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech