1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store logo

 

Nos últimos meses a Google tinha vindo a testar um novo design para a Google Play Store, que deixava de lado o tradicional menu da loja e passava a integrar as opções sobre a imagem de perfil do utilizador.

 

Não apenas isso, mas a empresa estava também a testar ocultar a secção dedicada para verificar atualizações de apps existentes nos dispositivos, colocando a mesma numa secção mais “escondida”. E agora esse design encontra-se a surgir para um conjunto mais alargado de contas.

 

Com este novo design, a secção “Gerir Apps e Dispositivos” será onde agora os utilizadores podem ter acesso às principais opções relacionadas com as apps instaladas – e onde se pode também verificar por atualizações manualmente, embora seja um processo consideravelmente mais complicado de ser feito.

 

novo design google play store

 

A única forma de os utilizadores acederem às apps que podem ter atualizações encontra-se agora sobre uma pequena opção disponível dentro do novo ecrã, e que requer consideravelmente mais trabalho de ser encontrada em comparação com as versões anteriores. Como seria também de esperar, este design não se encontra a agradar a uma grande percentagem de utilizadores.

 

Pela Internet, e pelas redes sociais, aumentam as criticas sobre o novo design, e como o mesmo torna consideravelmente mais complicada a tarefa de atualizar as apps existentes. De notar, no entanto, que na maioria dos casos as aplicações devem ser configuradas para serem atualizadas automaticamente – mas ainda assim existe quem prefira manualmente realizar esse processo.

 

A atualização encontra-se a ser feita a nível dos servidores da Google, como tal não existe forma dos utilizadores ativerem ou desativarem este novo design – embora o mesmo pareça encontrar-se cada vez mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech