1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

Com a chegada do Android 10 a Google implementou um conjunto de melhorias na privacidade, sendo que as aplicações que pretendam aceder à localização dos utilizadores necessitavam de requerer essa permissão apenas enquanto estivessem em funcionamento.

 

No entanto, com a chegada do Android 11 parece que a empresa vai apertar ainda mais o certo a apps que recolhem em segundo plano a localização dos utilizadores. De acordo com a documentação da mais recente versão do Android, o sistema irá agora permitir que os utilizadores configurem o mesmo para questionar sempre que uma app pretenda aceder aos dados de localização em tempo real.

 

Além dessa medida, a Google também atualizou a sua politica de aplicações na Play Store, e agora qualquer app que pretenda recolher a localização dos utilizadores em segundo plano necessita de passar por um processo adicional de validação – que irá ser realizado manualmente pela empresa.

 

Ou seja, todas as apps que agora pretendam aceder à localização dos utilizadores em segundo plano necessitam de obter autorização da Google para poderem realizar essa atividade, com base em diferentes pontos. Por exemplo, se a obtenção desses dados será útil para o funcionamento da aplicação ou irá beneficiar os mesmos de alguma forma, bem como se as entidades que os estão a requerer são legitimas.

 

A Google afirma que estas mudanças vão de encontro ao que os utilizadores do sistema Android pretendem, além de garantir melhorias a nível da privacidade como um todo. No geral, o novo sistema não deve causar grande impacto nas apps que utilizem a localização, mas os programadores poderão ter de adaptar algumas funcionalidades para estas novas regras.

 

Estas novas regras irão começar a ser aplicadas a todas as novas apps enviadas para a Play Store a partir de 3 de Agosto, e para as existentes a partir de 2 de novembro de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech