As últimas atualizações fornecidas para o OnePlus, sobretudo para os modelos OnePlus 9 e 9 Pro, tem vindo a ser alvo de críticas pelas falhas que apresentam para alguns utilizadores Ainda de forma recente a empresa viu-se forçada a retirar uma atualização do Android 12 Developer Preview por se encontrar a bloquear os dispositivos dos utilizadores.
Poderia dar-se a ideia de que o erro aconteceu sobre uma versão em desenvolvimento do Android, onde são coisas que podem realmente acontecer. No entanto, o mesmo problema começou a ser verificado também para alguns utilizadores que instalaram a versão estável do OxygenOS 11.2.6.6 no OnePlus 9 Pro.
Nestes casos, o dispositivo simplesmente recusa-se a iniciar corretamente, permanecendo no ecrã de arranque em “loop” do reboot. O problema não parece afetar todos os utilizadores, mas ainda existe um volume elevado que relata o problema.
Felizmente, existe uma forma simples e rápida de corrigir o problema. Se depois de instalar as atualizações do Android no OnePlus 9 ou 9 Pro verificar problemas no arranque do sistema, basta realizar uma limpeza da cache usando o sistema de recuperação (Recovery).
Para entrar neste modo, com o dispositivo desligado, basta pressionar o botão de volume para baixo e o botão de Power até surgir o logo da OnePlus. Feito isto, dentro do Recovery, deverá selecionar a opção “Wipe data and cache” > “Wipe cache”.
Certifique-se que seleciona a limpeza apenas da cache! Se selecionar a “data”, todos os dados do dispositivo serão removidos – será o mesmo que realizar o reset do sistema.
Se mesmo depois disso ainda verificar problemas, nesse caso a única solução passa por aguardar por uma resposta oficial da OnePlus sobre a falha, ou contactar o suporte da mesma. Também pode, em alternativa, deixar a sua questão nos fóruns do TugaTech para tentar obter o feedback da comunidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!