1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Files

 

Se utiliza a aplicação “Files” da Google para realizar a limpeza regular do seu dispositivo Android, brevemente pode começar a verificar algumas novidades sobre a mesma – nomeadamente com a nova função de “Reciclagem”.

 

Esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam colocar na reciclagem os ficheiros eliminados pela app, ou que o utilizador pretenda, mas mantêm os mesmos pelo período de 30 dias ainda no dispositivo – caso não sejam necessários, e o utilizador não os restaure, então a app procede com a eliminação automaticamente.

 

Esta funcionalidade encontra-se atualmente em testes para alguns utilizadores, mas na maioria dos casos estes parecem estar a ser realizados sobre o Android 11 ou superior. Apesar de a funcionalidade poder ser adicionada para todas as versões do Android, possivelmente a Google encontra-se a aproveitar a função de Reciclagem nativa do Android 11 para esta.

 

reciclagem Android files google

 

Além desta funcionalidade, a versão mais recente do Files também conta com ligeiras melhorias para a tornar mais apelativa visualmente dentro do Android 12. Ainda não será uma integração completa do Material You do sistema, mas é um primeiro passo para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech