1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gearbest logo

 

A empresa GearBest é uma conhecida loja de venda de produtos na Internet, que conta com vários anos de experiência online. É bastante usada para a compra de produtos diretamente da China. No entanto, o futuro da mesma pode agora estar algo incerto…

 

De acordo com o portal China Gadgets, a Globalegrow Ecommerce, empresa mãe da Gearbest e que detêm o controlo da marca e da loja, recentemente anunciou que iria entrar em processo de insolvência. A documentação para o processo já terá sido entregue às autoridades na China, mas a empresa ainda não obteve a confirmação de que a mesma foi aceite – e ainda existe a possibilidade que esta consiga capital extra em possíveis empréstimos, mas sem garantias.

 

A Globalegrow afirma que se encontra em negociações com as entidades bancárias para um possível acordo que permita um novo investimento na marca, mas caso o mesmo não seja atingido, o futuro mais certo da empresa poderá passar pela sua insolvência.

 

Até ao momento não existe qualquer confirmação que a Gearbest esteja afetada, e o caso ainda se encontra numa fase bastante inicial – que pode sofrer alterações – no entanto, caso a insolvência se venha realmente a verificar, é bastante provável que a Gearbest também enfrente o mesmo caminho, exceto se encontrar um comprador com o capital suficiente para suportar a loja.

 

Em parte, uma forte pressão de lojas como o Aliexpress nos últimos anos tem vindo a prejudicar consideravelmente empresas como a Gearbest, e esta tendência parece ser algo que se vai manter durante algum tempo.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech