A popular loja de compras da China “Gearbest” desapareceu subitamente da internet. O site que tinha vindo a ser a plataforma usada por muitos para as suas compras encontra-se hoje a apresentar uma mensagem de erro.
Os rumores que a plataforma poderia estar em fins de vida não são recentes. Na realidade, a empresa mãe da plataforma tinha declarado insolvência faz alguns meses, e rapidamente começaram a surgir rumores sobre o que poderia vir a acontecer com a GearBest.
Do que se sabe até ao momento será que a empresa “Shenzhen Globalegrow E-Commerce Co. Ltd”, entidade mãe da Gearbest, declarou insolvência na China. A nível das restantes entidades, estas mantiveram as suas atividades durante todo o período.
Também se sabe que a empresa terá feito cortes nas receitas da Gearbest, o que pode ter impacto para a loja online mas não dita propriamente o fim da mesma.
Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial da GearBest sobre o sucedido. Tendo em conta a mensagem de erro, é possível que seja apenas um erro na configuração dos servidores da loja online, e não propriamente o “fim” da plataforma. Mas este não surge numa das melhores alturas para a empresa, tendo em conta todos os rumores dos últimos meses.
A nível de outras plataformas onde a empresa também se encontra, como é o caso do Facebook e Twitter, a atividade tem vindo a ser consideravelmente reduzida. A última publicação do Twitter data de 2020, e a sua conta oficial do Facebook também não possui atividade desde 2018.
De relembrar que a Gearbest foi criada em 2014, como uma alternativa a outras lojas populares que se vinham a formar na china, em 2018 conseguiu mesmo tornar-se uma das principais lojas chinesas online.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!