1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS apple iphone

 

Recentemente a Apple revelou a chegada das primeiras versões de teste do iOS 15, e estas contam com várias melhorias focadas sobretudo na privacidade – e claro que algumas novidades interessantes para os utilizadores também.

 

Uma das alterações que a empresa não revelou durante o evento WWDC, mas foi agora descoberta encontra-se sobre o sistema de reembolsos de pagamentos do iOS 15.

Nas antigas versões do iOS, os utilizadores já podiam realizar os pedidos de reembolso para pagamentos feitos sobre a App Store de subscrições, mas era um processo longe de ser perfeito – era necessário passar por diversos passos até se pedir realmente o reembolso.

 

Com a chegada do iOS 15, no entanto, a empresa espera facilitar consideravelmente esta tarefa, ao ponto que os reembolsos podem ser pedidos sem sequer sair da app onde se encontram.

Com a nova API do StoreKit, os programadores podem integrar o sistema de reembolso para pagamentos feitos, quando válidos segundo as regras da App Store, diretamente nas suas apps, sendo que o processo pode ser feito sem que os utilizadores tenham de sair das mesmas. Depois de o pedido ser feito, a Apple irá tratar do resto, e no prazo de 48 horas será restabelecido o pagamento.

 

pedido de reembolso da apple ios 15

 

Espera-se que este novo sistema venha a ser integrado em cada vez mais apps, sobretudo conforme o iOS 15 comece a ficar disponível num formato mais alargado. De momento o sistema ainda se encontra em fase de testes, e disponível apenas para os programadores registados da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech