O Twitter encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a plataforma, que brevemente poderá ajudar as empresas a venderem os seus produtos online, com a capacidade de criarem pequenas “lojas” na plataforma.
Apelidada de “Twitter Shops”, esta nova funcionalidade permite que determinadas contas de empresas possam ter uma pequena “loja” dentro do Twitter, onde poderão vender os seus produtos.
Esta funcionalidade era algo que o Twitter tinha vindo a testar desde finais do ano passado, mas agora recebe uma grande melhoria e fica ainda mais interessante para quem gira lojas online na plataforma.
Com esta nova funcionalidade, as contas poderão criar lojas com até 50 produtos, que vão ter o seu espaço dedicado para a venda dos mesmos. De momento a funcionalidade apenas se encontra disponível para alguns perfis e com empresas sediadas nos EUA. No entanto, espera-se que os testes venham a alargar-se para mais países no futuro.
Os itens que sejam listados nas lojas poderão ser direcionados para os sites das entidades, a partir dos quais os utilizadores podem realizar as compras finais.
O Twitter acredita que esta funcionalidade pode vir a atrair mais empresas para a plataforma, ao mesmo tempo que fornece aos utilizadores um meio de poderem adquirir os produtos mais rapidamente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!