O Instagram encontra-se a lançar um novo conjunto de funcionalidades focadas para permitir tornar a tarefa de vender pela plataforma mais simples, sobretudo para os criadores de conteúdos.
A plataforma confirmou que vai lançar uma nova ferramenta de compra a partir do chat, no qual os utilizadores podem realizar todo o processo de encomenda de um produto através do sistema de mensagens diretas da plataforma – e obviamente, forçando ao uso do Meta Pay.
Os utilizadores podem realizar todo o processo de compra diretamente do chat com empresas ou criadores de conteúdos, seja para a compra de produtos ou merch personalizada. Como o processo é feito diretamente pelo chat com as entidades, os clientes terão também a possibilidade de personalizar logo os itens - caso essa opção esteja disponível.
De momento a funcionalidade ainda se encontra limitada a alguns pequenos negócios em certos países, embora a empresa não tenha sido clara nos locais onde vai ficar disponível.
A medida não é de todo inesperada. Ainda mais tendo em conta que é algo que a Meta já aplica atualmente pelo WhatsApp para algumas empresas. Mudar o mesmo para o Instagram abre uma nova porta de possibilidades para a empresa, e claro, para criadores e pequenos negócios divulgarem os seus produtos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!