1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Crime pessoa a ser presa

 

A PJ confirmou ter detido, durante o dia de hoje, um casal que estaria a usar cartões de crédito e outros dados bancários roubados de várias vítimas para realizar compras online.

 

De acordo com o comunicado da PJ, os dois detidos são um casal estrangeiro, com 20 e 22 anos, sendo que se encontram acusados de “vários crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, contrafação de cartões ou outros dispositivos de pagamento, acesso ilegítimo e branqueamento”.

 

A operação que resultou na detenção, apelidada de “Locker”, teve como objetivo identificar os suspeitos. Estes terão chegado a Portugal em Janeiro, sendo que já teriam o plano na altura de usarem dados de pagamento roubados para compras de diversos materiais em sites online.

As autoridades afirmam que o casal terá causado prejuízos em torno dos 40.000 euros, e lesado mais de 300 vítimas.

 

O nome da operação foi dado tendo em conta o funcionamento do esquema. O casal realizava a compra de itens online, na sua maioria equipamento informático, que depois era enviado para “lockers”, cacifos destinados a entregas, e que seriam depois recolhidos pelos suspeitos.

 

Na investigação colaboraram a UNICRE, a SIBS e o EL Corte Inglês. Foram ainda apreendidos mais de uma centena de artigos que terão sido adquiridos através deste esquema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech