Um jovem com menos de 21 anos foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ) na Covilhã, suspeito de ser o autor de múltiplos crimes de burla informática, abuso de cartão e branqueamento de capitais. A detenção ocorreu esta quarta-feira, na sequência de uma queixa apresentada no próprio dia.
Operação rápida da Polícia Judiciária
Após receber a queixa, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ deu início imediato a um conjunto de diligências. As investigações permitiram rapidamente identificar um volume considerável de compras suspeitas, todas realizadas num centro comercial na cidade da Covilhã.
De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, a abordagem ao suspeito aconteceu momentos depois de este ter adquirido, de forma fraudulenta, um televisor de grandes dimensões e de o ter recolhido no estabelecimento.
Prejuízo ascende a milhares de euros
As autoridades estimam que o valor total do prejuízo causado pelas atividades ilícitas do jovem atinja a ordem dos milhares de euros. O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas.
O inquérito está a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco, que dará seguimento ao processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!