1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Preso sobre mensagem do WhatsApp

 

Recentemente foi revelado um novo esquema, que tinha vindo a propagar-se pelo WhatsApp, e que ficou conhecido como "olá mãe ou olá pai". O esquema tentava enganar os utilizadores com filhos, levando-os a querer que estavam a falar com o mesmo de um número desconhecido.

 

O objetivo final era sempre o mesmo: levar as vítimas a realizarem um pagamento, no pretexto que estariam a ajudar os filhos para comprarem algo. No entanto, parece que o autor deste esquema foi agora detido pelas autoridades.

 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, confirmou ter detido um suspeito que se acredita ser o responsável por este esquema. O cidadão seria estrangeiro, com 25 anos, terá sido identificado por ter usado sempre a mesma conta bancária para recolher os ganhos que realizava das vítimas.

 

Segundo as autoridades, ainda se desconhece o número de vítimas que podem ter sido enganadas através deste esquema.

 

É sempre importante relembrar que, em nenhum momento, se deve seguir pedidos que sejam feitos de fontes desconhecidas, ou que tenham como objetivo práticas algo incomuns ou que levem a pagamentos avultados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech