1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Pessoa a receber dinheiro de contrato

 

Um homem de 52 anos foi detido pela Polícia Judiciária, suspeito de levar a cabo um esquema de burla qualificada que lesou várias pessoas em milhares de euros. O indivíduo, que se fazia passar por empresário da construção civil, atuava pelo menos desde 2024.

 

A detenção foi efetuada pela Diretoria do Centro da PJ, em resposta a um mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

 

O esquema do "empreiteiro" que nunca fazia as obras

 

A tática do suspeito era simples mas eficaz. Abordava as vítimas diretamente nas suas residências, apresentando-se como um profissional da construção civil e oferecendo os seus serviços para a realização de obras.

 

Para dar credibilidade ao seu papel, convencia os alvos a realizarem pagamentos adiantados, justificando que o dinheiro era necessário para a compra de materiais. Contudo, após receber os valores, o falso empresário nunca tinha a intenção de concretizar os trabalhos prometidos, desaparecendo com o dinheiro.

 

Investigação abrange mais crimes a nível nacional

 

As autoridades suspeitam que este esquema não se limitou à região centro. Atualmente, decorrem investigações sobre a possibilidade de o mesmo indivíduo ter cometido outros crimes de natureza semelhante em diversas zonas do país.

 

O detido, que já possui antecedentes criminais, será agora presente a primeiro interrogatório judicial. Neste procedimento, serão definidas as medidas de coação que o tribunal considere adequadas para o caso.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech