1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spaceX missão

 

A SpaceX, empresa mais conhecida por pertencer a Elon Musk, revelou que irá realizar muito em breve a sua primeira viagem tripulada.

 

A viagem será realizada no foguete Falcon 9, que passou por vários testes antes de ser escolhido para esta viagem. A mesma encontra-se agendada para o dia 27 de Maio de 2020, por volta das 16H33 nos EUA, onde será transmitido em direto. A viagem vai partir do Kennedy Space Centre, na Florida – sendo que o lançamento encontra-se dependente das condições atmosféricas na altura.

 

O foguete será tripulado pelos astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, sendo que estes devem permanecer na Estação Espacial Internacional durante alguns meses.

Este lançamento será certamente importante tanto para a SpaceX como para os próprios EUA. É a primeira vez em mais de 9 anos que não é realizada uma missão espacial tripulada no pais, tendo a última sido feita em 8 de Junho de 2011.

 

Sendo a SpaceX uma entidade independente, esta não se encontra com afiliações à Rússia, que era até agora uma das parceiras dos EUA no lançamento de algumas missões espaciais. De notar que a NASA também não irá participar nesta missão, mais uma vez por ser a SpaceX uma empresa independente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech