1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Certificado do covid vacinação

 

Durante esta semana irão ser processados os primeiros Certificados digitais Covid em Portugal, sendo que a Direção Geral de Saúde já deixou mais detalhes sobre como os mesmos serão processadores e fornecidos para os utilizadores em geral.

 

De acordo com os dados revelados pela DGS durante esta semana, os certificados digitais Covid vão poder ser usados em todos os estados membros da União Europeia, juntamente com a Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. Estes permitem comprovar que o cidadão tomou a vacina contra o COVID, sendo que a sua emissão é totalmente gratuita e em formato inteiramente digital – mas os interessados podem também imprimir o documento, se assim o entenderem, e possui a mesma validade que a vertente digital.

 

A DGS indica que o certificado vai poder ser obtido diretamente do SNS 24, através da aplicação móvel do SNS e deve ainda ser enviado para o email dos utilizadores, desde que estejam registados no Registo Nacional de Utente ou no Registo de Saúde Eletrónico.

Este certificado conta com o código QR, que fornece todas as informações necessárias para validar a autenticidade do mesmo e do utilizador associado a este por parte das autoridades que o requeiram.

 

Os detalhes sobre os novos certificados podem ser verificados no documento emitido pela DGS, o qual se encontra acessível por este link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech