1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows upgrade

 

Recentemente começou a surgir pela Internet novas builds de desenvolvimento que confirmam a chegada para breve do novo Windows 11. Ao contrário do que a Microsoft inicialmente referiu quando lançou o Windows 10, esta não deverá ser a última versão do Windows a chegar ao mercado.

 

No evento agendado para o dia 24 deste mês, a empresa tinha vindo a antecipar grandes mudanças no sistema operativo, e de acordo com as builds agora reveladas, espera-se que realmente uma das mudanças mais significativas seja a nível do novo design.

 

Mas com a chegada do Windows 11 levanta-se ainda outra questão: como será feito o upgrade?

É certo que os utilizadores do Windows 10 devem vir a conseguir realizar o upgrade direto para o novo sistema, e possivelmente este não deve contar com qualquer custo associado – mantendo a ideia da Microsoft em fornecer um sistema operativo “como um serviço”. Mas o mais curioso será que esta mesma ideia pode ser aplicada também para quem esteja até no Windows 7 e Windows 8.1.

 

O Windows 10, quando foi lançado, permitia aos utilizadores realizarem o upgrade gratuito a partir do Windows 7 e 8.1 (oferta que era para durar dois anos, mas ainda hoje se mantêm ativa). E ao que tudo indica, parece que a mesma estratégia vai chegar também ao Windows 11.

 

Depois dos rumores que seria possível realizar o upgrade do Windows 7 para o Windows 11, o TugaTech decidiu colocar a teoria à prova. É importante ter em conta que a versão do Windows 11 ainda se trata de uma build em desenvolvimento, e como tal não será a versão final que vai chegar aos consumidores. No entanto, no teste feito, tudo indica que o upgrade do Windows 7 para o Windows 11 será realmente algo que é possível de ser feito diretamente!

 

 

Conforme se pode verificar no vídeo em cima, o upgrade foi realizado com sucesso desde a versão do Windows 7 Ultimate diretamente para o Windows 11 Pro. Todo o processo correu como seria de esperar, sem qualquer alteração direta no sistema.

 

Isto não será de estranhar, tendo em conta que o Windows 11 que foi agora revelado aparenta manter muitos dos traços similares ao Windows 10, que é bem conhecido por permitir o upgrade diretamente do Windows 7. Como tal, os utilizadores que ainda estejam nas versões mais antigas do sistema, deverão poder facilmente realizar o upgrade para esta nova versão do Windows – e possivelmente com a mesma oferta de upgrade gratuito que a Microsoft lançou com o Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech