1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

snapchat a funcionar em smartphone

 

Depois de vários anos de críticas, o Snapchat decidiu finalmente remover um filtro na sua plataforma que era considerado de incentivar a condução perigosa durante o uso da app.

 

Em 2013 o Snapchat revelou o filtro apelidado de “speed”, que mostrava a velocidade a que o utilizador se encontrava durante a gravação de conteúdos ou captura de imagens pela app. No entanto, rapidamente surgiram críticas sobre o mesmo, nomeadamente ao facto que este aparentava encontrar-se a incentivar os utilizadores a terem atos perigosos de condução durante o uso do Snapchat – ou até a usarem a app durante a prática.

 

No passado, várias organizações e até individuais tentaram processar a rede social por permitir o uso deste filtro, que esteve associado a várias situações de acidentes causados por quem usa a app durante a condução.

 

exemplo do filtro no snapchat

 

Foi exatamente num desses casos que o tribunal deu como provado que o uso da app e do filtro encorajava os utilizadores a terem praticas perigosas durante a condução. O Snapchat ainda tentou alterar recentemente o funcionamento do filtro, limitando a velocidade em que poderia ser usado e adicionando a indicação de não se usar o snap durante a condução, mas agora a empresa revela que irá deixar de fornecer o mesmo de todo – mudança que deve acontecer durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech