1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store

 

A Microsoft Store tem vindo a ser um dos pontos fracos do Windows ao longo dos anos. Criada com o objetivo de facilitar a tarefa dos programadores em distribuir apps, e também dos utilizadores em as encontrar e atualizar, a realidade é bem diferente.

 

Apesar de ter alguma utilidade, a Microsoft Store continua a fornecer uma experiência bastante limitada, e as apps fornecidas na mesma também são bastante pobres – para não contar ainda com as várias versões existentes de apps falsas ou enganadoras, devido a uma “baixa limpeza” da plataforma neste sentido.

Os problemas são tão graves que nem mesmo a Microsoft coloca muitas das suas aplicações diretamente na Store – seja por limitações nas funcionalidades ou simplesmente porque esta não chega a ser bastante usada.

 

No entanto, com a chegada do Windows 11 isso pode vir a mudar. Os rumores apontam que a Microsoft possui agendado para o dia 24 deste mês a revelação de novidades tanto no Windows, como também a nível da Microsoft Store.

Espera-se que a nova loja de aplicações da Microsoft venha a trazer algumas funcionalidades que podem cativar mais utilizadores para a mesma, com um novo design, desempenho em geral e outras melhorias.

 

Uma das grandes novidades será a possibilidade dos utilizadores enviarem as suas aplicações em formato Win32 para a plataforma – que até agora apenas aceitava aplicações desenvolvidas na linguagem UWP.

A adição de suporte a aplicações de Win32 poderia permitir, em teoria, a aplicações como o Chrome e Firefox ficarem disponíveis diretamente da Microsoft Store – e serem também atualizadas diretamente pela loja, o que teria certamente vantagens.

 

As atualizações são outro ponto que a empresa espera melhorar, onde os programadores poderão fornecer atualizações mais rapidamente e de forma simples para todos os seus utilizadores.

 

Resta esperar pelo evento da empresa no dia 24 para finalmente se ficarem a conhecer as novidades, tanto a nível do Windows como da Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech