O Windows 11 veio trazer várias mudanças para o sistema que nem todos conseguem explicar. Apesar de muitas terem vindo a ser apreciadas, ainda existem pontos do sistema que foram subitamente removidos ou alterados sem uma explicação clara da Microsoft sobre o “porquê”.
Uma delas encontra-se na capacidade de colocar o relógio da barra de tarefas em diferentes monitores. Para quem tenha mais do que um monitor, ter o relógio acessível em cada um deles poderá ser algo vantajoso, mas essa função apenas estava disponível até ao Windows 10.
Com o Windows 11 a Microsoft decidiu remover a mesma, deixando apenas o relógio no monitor principal – algo que muitos utilizadores não conseguiram compreender. No entanto, isso vai agora mudar com a próxima atualização do sistema.
A empresa revelou que a sua mais recente build irá brevemente começar a ser disponibilizada para os utilizadores da versão estável do Windows 11, e uma das novidades encontra-se na capacidade de colocar o relógio em todos os monitores com a barra de ferramentas.
Além desta novidade, a nova build conta ainda com outras mudanças interessantes, como é o caso da implementação do novo Bloco de Notas – que agora suporta o modo escuro do sistema – e o novo Media Player nativo que vai substituir o velho Windows Media Player.
Esta nova versão deve começar a surgir nos sistemas durante os próximos dias, sendo que chegará por intermédio do Windows Update.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!