1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OneDrive edição de imagens

 

De tempos a tempos a Microsoft lança algumas funcionalidades interessantes para o OneDrive, e é exatamente isso que a empresa realizou com a sua mais recente atualização.

 

O OneDrive acaba agora de ganhar um sistema de edição de fotos, que tornam o uso da plataforma cloud da empresa muito mais agradável para quem use a mesma para armazenar imagens. A nova funcionalidade permite aos utilizadores realizarem pequenos retoques simples nas fotos, como alterar o contraste e cores, ou aplicar filtros, de forma direta.

 

Esta encontra-se disponível tanto para a aplicação do OneDrive para Android como na versão web, portanto terá acesso à mesma onde quer que se encontre. As alterações ficam diretamente guardadas na OneDrive, portanto não existe necessidade de descarregar as fotos, editar e voltar a enviar.

 

O editor possui algumas funcionalidades básicas que podem ajudar a corrigir pequenos problemas das imagens, seja a nível das cores ou contraste, por exemplo, mas também rodar a mesma ou recortar a secção que se pretende.

 

onedrive editor de fotos

 

Curiosamente, esta funcionalidade encontra-se a chegar primeiro para os utilizadores que tenham contas do OneDrive em formato pessoal, sendo que as contas escolares e profissionais deverão aguardar até meados do verão para que a mesma venha a ser disponibilizada. Além disso, a empresa espera ainda lançar a funcionalidade também na app para iOS, mas sem avançar detalhes de quando isso irá acontecer.

 

chromecast onedrive

 

Outra novidade encontra-se a nível do formato de partilha dos conteúdos, que agora permite aos utilizadores reproduzirem as fotos do armazenamento diretamente para o Chromecast, com o botão dedicado que surge durante a apresentação de dispositivos. Esta pequena adição pode tornar mais simples reproduzir um conjunto de fotos para mais utilizadores ao mesmo tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech