O Netflix tem vindo a enfrentar tempos difíceis, que obrigaram mesmo a empresa a alterar muitos dos seus planos. Uma das medidas que a empresa espera implementar para evitar a perda de utilizadores será integrar novos planos mais baratos, mas suportados por publicidade.
No entanto, ainda se está para ver o quanto estas medidas podem afetar a plataforma, e para já, parece que será pouco. De acordo com um estudo realizado pelo portal Reviews, e envolvendo 1000 entrevistados nos EUA, cerca de 25% dos mesmos afirmam que pretendem cancelar as suas subscrições na plataforma de streaming até ao final do ano.
Apesar de este estudo não envolver um elevado número de utilizadores, deixa a ideia clara que existem cada vez mais utilizadores a ponderar abandonar a plataforma de streaming, em parte porque existem agora bastantes mais alternativas no mercado que podem ser vistas como cativantes.
Durante os dois primeiros trimestres do ano, o Netflix perdeu quase 1.2 milhões de utilizadores, com 970.000 apenas durante este segundo trimestre.
O estudo também teve em conta quais os motivos para que os utilizadores estejam agora a optar por sair da plataforma, e a grande maioria afirma que será derivado dos custos mais elevados da subscrição.
É importante relembrar que, em praticamente todo o mundo, o Netflix tem vindo a aumentar os preços dos seus planos, com muitos utilizadores a considerarem que estes aumentos não acompanham a qualidade de conteúdos na plataforma.
Como inicialmente referido, o Netflix encontra-se a tentar contornar esta tendência com a introdução de planos pagos mais baratos, mas suportados por publicidade, algo que se espera chegar ao serviço até ao final do ano. Esta medida é vista como uma das formas da plataforma de streaming atrair mais consumidores, mas se isso terá impacto positivo nos valores finais de subscritos será algo a ver ainda.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!