1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Skype logo

 

Para quem tenha instalado o Windows 10 nos últimos anos, possivelmente deve estar habituado a ter de percorrer a lista de programas que a Microsoft decide colocar no sistema “por padrão”. Um desses programas – para desagrado de muitos – é o Skype.

 

Apesar de o Skype em si ainda ser uma app usada por muitos utilizadores, sobretudo empresas, nem todos apreciavam o facto que a Microsoft o incluía no Windows 10 por padrão – muitas das vezes a iniciar-se automaticamente no arranque do mesmo.

No entanto, com o Windows 11 isso pode vir a alterar-se. Isto porque a Microsoft pode estar a ponderar deixar de incluir o Skype como uma das apps padrão do sistema, se tivermos em conta a build que surgiu recentemente pela Internet.

 

É importante sublinhar que esta build não corresponde à versão final, mas se tivermos a mesma como indicação, o Skype é uma das aplicações que não se encontra pré-instalada no sistema. Obviamente, os utilizadores ainda podem descarregar e usar a mesma se assim o pretenderem, mas ao contrário do que acontecia com o Windows 10, esta não se encontra por padrão em todos os sistemas.

 

Além disso, a funcionalidade “Meet Now”, que a Microsoft tinha vindo a testar em algumas builds do Windows 10, também aparenta ter sido removida, ao ponto que não existe qualquer opção para ativar ou desativar a mesma.

 

Obviamente, tudo isso pode alterar com a chegada da versão final. Mas não será de estranhar que a empresa esteja a distanciar-se um pouco destas funcionalidades, que já eram no passado alvo de algumas críticas. A empresa tinha vindo a puxar bastante as suas funcionalidades de colaboração, sobretudo durante a pandemia, mas parece que essa ideia começa agora a desvanecer um pouco.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech