Em alguns dispositivos, a Xiaomi integra a sua própria loja de aplicações, conhecida como GetApps. Esta pretendia ser uma alternativa para a Google Play Store, onde os utilizadores podem descarregar as suas apps, mas era voltada sobretudo para o mercado da China.
Agora, a empresa parece estar a começar os planos para descontinuar esta plataforma. A empresa confirmou que vai começar a descontinuar a app do GetApps para os utilizadores na Índia, medida que poderá chegar brevemente a outros mercados.
A partir de Janeiro de 2025, a Xiaomi vai deixar de incluir a aplicação da GetApps nos novos dispositivos vendidos na Índia. Os utilizadores que ainda tenham a aplicação nos seus dispositivos podem continuar a usar a mesma, mas eventualmente, novos modelos vão deixar de incluir a app de origem.
Embora a medida seja focada para o mercado da Índia, é bastante provável que a mesma ideia venha brevemente a ser aplicada noutras regiões, demonstrando uma mudança de estratégia da empresa face à sua plataforma.
Até ao momento ainda se desconhece quando ou se a medida vai ser aplicada em outras regiões.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!