1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphones da Xiaomi

 

A Xiaomi tem vindo a focar-se consideravelmente em melhorar o sistema de câmaras dos seus dispositivos. Os novos modelos da empresa são um claro exemplo disso, com lentes e sensores mais avançados para capturar melhores conteúdos.

 

No entanto, muitos dos dispositivos da empresa ainda contam com um sensor de câmara que nem todos usam: a lente macro. Apesar de ter alguma utilidade, é sem dúvida um dos sensores menos usados em praticamente todos os smartphones que o possuem – pense na última vez que usou realmente a câmara do smartphone para capturar detalhes de perto.

 

Além disso, estes sensores tendem a ser bastante fracos comparativamente aos restantes. Por exemplo, poderemos ter um sensor principal de 108 MP, mas ao mesmo tempo ter um sensor macro de apenas 2MP ou menos.

Estes sensores podem também ser usados com forma de capturar os efeitos de profundidade, o que permite obter melhor qualidade no blur do fundo em fotos de retrato, para um efeito mais profissional.

 

No entanto, de acordo com o leaker Digital Chat Station, isso pode vir a mudar. A Xiaomi pode ser uma das primeiras empresas a deixar de lado os sensores macro para os seus dispositivos.

O leaker afirma que os dispositivos da linha Redmi podem, daqui em diante, a deixar de lado os sensores de macro, focando-se apenas nos sensores principais e ultra-wide. Isto permitiria à Xiaomi focar-se em componentes que serão realmente usados pelos consumidores, enquanto também permite reduzir os custos finais.

 

De notar que, para já, esta ideia encontra-se apenas de rumores, não tendo sido deixada uma confirmação oficial da empresa da descontinuação deste género de sensores para os seus dispositivos. Mas a ideia não será, de todo, inesperada, sendo que os sensores macro são uma das características menos apreciadas em smartphones modernos que os possuem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech