1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Android 12 drive

 

Uma das novidades do Android 12 que nem todos podem reparar ao início, mas certamente que faz parte da experiência de utilização em geral do sistema, são as novas animações iniciais na abertura de apps.

Quando se abre uma app, durante alguns segundos é apresentado o ícone principal da mesma no ecrã, enquanto em segundo plano se carregam alguns conteúdos importantes. No Android 12 essa experiência foi melhorada, passando agora a existir uma nova animação na abertura das mesmas.

 

No entanto, esta animação necessita que sejam os programadores a integrar a mesma na app, e a Google foi uma das primeiras a realizar exatamente isso com a aplicação do Google Drive. Esta é a primeira app da Google a contar com uma pequena animação durante a abertura.

 

 

A Google recomenda que esta animação tenha menos de 1000 ms, mas teoricamente os programadores podem prolongar a mesma durante o tempo que pretendam. De relembrar que quando a Google revelou esta nova API, um dos exemplos apontados foi a app do Gmail, embora esta não tenha sido a primeira a efetivamente receber a novidade.

 

Obviamente, para quem esteja no Android 12 Beta, e pretenda ver esta nova animação, deverá também usar a versão mais recente do Google Drive que se encontra na Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech