1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Office nova interface

 

Juntamente com a chegada do Windows 11, a Microsoft também aproveitou para revelar algumas novidades junto do Office. Para quem se encontre no programa Insider do Office, agora terá acesso à nova versão da suíte de produtividade que conta com diversas melhorias.

 

Um dos primeiros destaques que certamente se verá encontra-se no design, que agora se adapta consideravelmente mais ao que se encontra no Windows 11. A nova interface do Office apresenta uma atualização visual, que tornam o mesmo mais bonito de se usar – e que não só se adequa com o Windows 11, mas também se encontra disponível para o Windows 10.

Este novo design surge do feedback obtido pela Microsoft junto dos utilizadores, que revelam pretender uma interface mais natural e simples de usar, com as ferramentas necessárias mais acessíveis. O Fluent Design encontra-se em todas as aplicações da suíte.

 

nova interface do office

 

Deixando de lado os temas mais complexos, a interface utiliza agora apenas dois tons: o branco e escuro, que se adapta também ao modo de cores que esteja a ser usado no Windows.

 

A barra de ferramentas agora oculta-se automaticamente por padrão, para dar mais destaque no conteúdo que se encontra a ser editado – algo que era possível nas versões anteriores do Office, mas não era padrão em novas instalações.

 

Existe ainda uma maior interligação entre todas as apps da suíte. Por exemplo, o utilizador pode estar a editar um PowerPoint enquanto pode obter informações diretamente de um documento do Word aberto em segundo plano.

 

suíte do office

 

Para quem pretenda apenas as novas funcionalidades, e não o novo design, este não necessita de ser ativado. A opção será totalmente da escolha dos utilizadores se pretendem adotar o novo tema ou voltar ao “clássico” do Office, e acredita-se que esta opção deve também encontrar-se disponível quando a versão final da suíte estiver acessível para todos.

 

De relembrar que esta novidade encontra-se disponível apenas para os utilizadores que estejam inscritos no programa Insider do Office, e que se encontrem nas recentes versões do Windows 10 ou Windows 11 (também este no programa Insider).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech